01 02 03 Vanessa Sofia: Caminhada em Sintra 04 05 15 16 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 31 32 33

Caminhada em Sintra

34
Boa tarde meninas,
Ontém saí de casa com um amigo com o propósito de irmos fazer uma caminha em Sintra.

Em casa preparei a pele, depois de lavar e tonificar utilizei um sérum hidratante,  (o ar da serra é seco), creme de olhos e depois o protector solar da caudalie falei dele AQUI. Usei também protector SPF 50 em todas as partes do corpo expostas ao sol bem como um pouco nas pontas do cabelo.

Deicidi usar pela primeira vez os tenis Easy Tone da Reebok que me foram gentilmente oferecidos pela marca.

 Têm duas bolhas, e por dentro microcapsulas de ar, ao caminharmos, o ar circula entre as bolhas criando uma micro-instabilidade (inperceptivel) mas que faz com que o cerebro esteja constamentemente a enviar mensagens aos musculos das pernas fazendo com que estes estejam em tensão para nos equilibrar.
São super-confortaveis e além do treino cardiovascular da caminha ainda treinamos os musculos.

Deixámos o carro perto da Quinta da Regaleira e começamos a subir a serra em direcção ao Palácio da Pena, passdos 20min já estavamos a meio do caminho, no cruzamento que vai para o convento dos capuchos, e uma vez que o convento era a 5km pensamos que podia ser divertido e decidimos ir até lá, porque ainda não estavamos nada cansados e já estavamos quase a chegar ao nosso destino.

Fizemos-nos á estrada em direcção ao convento dos capuchos e 1,30h depois lá chegamos.Á entrada somos brindados com esta imagem:


Parámos um bocadinho para uma breve pausa, cerca de meia hora para comer e descançar as pernocas e eu aproveitei ara tirar umas fotos e para vos mostrar o que levei para esta aventura.


 


1 - Necessaire da Primark onde iam todos estes produtos com excepção do nº3, 6, e 15
2 - Lenços de papel
3- Toalhitas da Primark
4 - Serum hidratante para o cabelo 50ml da Fantasia IC (começei a usar este produto em New York e adoro, fiquei radiante quando os descobri em portugal, falarei deles mais tarde)
5 - Amostra de Oro fluido para o caso do cabelo estar muito seco por causa do ar da serra
6 - Protector Solar SPF50 da KIKO
7 - Hidratante de olhos em Stick da Sephora (anda comigo todos os dias, deu-me um jeitão porque a meio da tarde começei a ficar com a cara super ressequida do ar da serra e tenho sempre medo de deixar desidratar o contorno de olhos, por causa das rugas :p)
8 - Creme de maõs e unhas da KIKO (ADORO!!)
9 - Lencinhos absorventes da TBS
10 - Espelho da H&M
11 - Água de uva hidratante da Caudalie, tamanho de viagem
12 - Lima de unhas da Sephora
13 - Alcool gel
14 - Tintend Lip Glaze, saiu como brinde na cosmopolitan há uns meses e é optimo, dá um tom muito natural aos labios, não é muito brilhante e não cola (nunca sabemos se vamos encontrar o nosso principe encantado no meio da serra :p)
15 - Óculos de sol da VonZipper, não saio de casa sem oculos, faça chuva ou faça sol
16 - Caneta de oleo hidratante para cuticulos da O.P.I.
17 - Gel antiborbulhas da sephora (para o caso de ser mordida por algum bicharoco, este gel é super fresco e alivia a comichão, apesar de ser para outro tipo de borbulhas)
18 - Hidratante de lábios da Caudalie
19 - geleia real da oriflame, para o caso de alguma zona secar muito
20 - spray refrescante da sephora (dá um glow muito bonito e natural na pele
21 - água de rosas, pus num vaporizador da sephora e adoro, sempre que tenho a pele a ficar muito quente e com os poroa dilatados este spray é muito refrescante e ajuda a fechar os poros

Bem devem penar que sou doida porque primeiro digo que o ar é seco e seca a pele e depois digo que é humido e abre os poros, isso é porque a serra de sintra tem um microclima muito especifico com uma zona T lol (zonas muito secas em contraste com outras mais humidas)

Todos estes produtos andam comigo todos os dias num bolsinha mais pequena. Á excepção da agua de uva da caudalie, o creme de maos e o alcool-gel que andam á solta na mala.
Normalmente as toalhitas e protector andam só no carro.

 Aqui a refrescar-me com a água de rosas.

Visitado o Convento dos capuchos como ainda era cedo decidimos ir até ao Santuário da Peninha, perto do mar, apesar de isso significar atravessar a serra de uma lado ao outro. Perguntamos ao segurança do convento quanto tempo era a pé e ele disse mais ou menos 30 min. 

Fizemos-nos mais uma vez á estrada e uma hora e meia de 5km depois lá chegámos e fomos presenteados com esta maravilhosa vista como recompensa pelo esforço. 



Eu entrei em choque porque já tinha andado 11km desde que saira do carro e faltavam-me ainda 11km para chegar novamente ao carro. Estava tão dorida que nem imaginam. 

Lá voltámos para o carro, demorámos cerca de 3h, com algumas paragens de exploração pelo meio!
Chegámos ao carro por volta das 20:50h, fomos ao forum Sintra jantar, apeteceia-me ir á kiko ver os saldos mas não tive força para tal lol

Depois de uma pequena paragem em Belém para deixar o meu amigo, rumei finalmente a casa e quando cheguei só me apetecia cair na cama vestida, mas lá fiz um esforço até á banheira. Ainda tive a fazer uma máscara de cabelo (por causa do sol), e uma esfoliação facial para remover todas as poeiras dos poros.

Estava um pouco vermelha no peito e pus uma camada espessa de biafine e já passou. 

Aina tive a por oléo de amendoas doces no corpo todo e o gel para pernas cansadas na TBS.

Finalmente cai na cama e aterrei! Só acordei 11h depois :)

Hoje estou bastante dorida, como devem calcular, mas sinto-me super bem. Nunca tinha andado tanto na minha vida, mas valeu pela companhia, pelas palhaçadas e pela esperiencia de andar 22km num dia!
Hoje aguarda-me um dia de cama, filmes e chá :D

E as minhas queridas leitoras alguma vez fizeram alguma caminha?? Que tal a experiência??

Beijinhos cheios de dores de musculares :p
V





35 36 37 38