Monday, 6 August 2012

O que eu uso #1 - Rosto - LIMPEZA

Hoje começa uma rubrica nova aqui no blog: O que eu uso, Onde vos vou mostrar todos os produtos que estou a usar no momento de Rosto (limpeza, hidratação, Complementos), Corpo e Cabelos.
Todos os produtos de que irei falar são apenas aqueles que estou a usar e nao inclui os que tenho em stock que como nunca usei nao posso falar deles. 

Vamos começar com a limpeza do rosto.

GÉIS DE LIMPEZA




Soft Cleansing gel da Essence  - Uso todos os dias de manha e á noite. Limpa em profundidade mas é muito suave e a pele nao fica a repuxar. 

4in1 Cleansing gel da Essence - Normalmente uso este no banho é um 4em1: limpa em profundidade; refina os poros; matifica, hidrata, pode ser usado como gel de limpeza apenas 1x por dia ou 3x por semana como máscara de limpeza que é como o uso. Lavo a cara com ele em primeiro lugar e depois fica a actuar enquanto tomo banho. A pele fica lisinha e muito bonita durante todo o dia. 

Gel de limpeza térmico da NIVEA - Comprei porque estava em promoção, uso alternado com o soft cleansing gel da essence mas nao me impressionou, o efeito de calor dura apenas breves segundos por isso duvide que faça aquilo que promete. A pele fica limpa mas repuxa um pouco, o que também nao me incomoda pois uso o creme logo a seguir.



ACESSÓRIOS DE LIMPEZA

Escova de limpeza da TBS - Comprei porque me disseram que era muito suave mas quando se molha e poe na cara arde-me a cara toda! Mas há uns tempos li sobre os beneficios da escovagem a seco e faço escovagem a seco com ela no rosto todas as manhas.

Esponja esfoliante da TBS - Gosto muito desta esponja, tem uma textura optima, esfolia em profundidade sem agredir, uso-a quando estou mais prequiçosa e nao me apetece usar esfoliante.

Escova de limpeza da KIKO - Esta é sem duvida a minha escova preferida de todos os tempos!!! É super suave mas limpa em profundidade, uso com o gel de limpeza todos os dias de manha e á noite (tirando quando faço a máscara da Essence) No meio da escova tem umas pontas de silicone que fazem uma massagem á cara quanto lavamos. 



ESFOLIANTES

Esfoliante hidratante com manteiga de karité da Evoluderm - Quando comprei este esfoliante adorei-o, tem o grão muito fininho e muito denso como eu gosto, normalmente depois de usar deixo ficar uns minutinhos na pele para absorver o creme e a pele fica muito macia e hidratada. Agora como tenho andado muito preguiçosa nao tenho usado muito este pois uso mais a esponja da TBS.

Esfoliante á base de sementes de damasco da Marionnaud - Sinceramente nao gosto muito deste esfoliante usei-o meia duzia de vezes, o grão é muito grande e bastante "ralo", tem imenso creme e nao esfolia nada. Vou aca-lo e nao vou voltar a comprar. 

Discos esfoliantes da Auchan - Comprei no jumbo depois de ler maravilhas sobre eles na blogoesfera mas nao me impressionaram assim muito. Para usa-los sozinhos para fazer esfoliação não servem por isso uso depois de remover a maquilhagem para limpar melhor a pele e depois lavo sempre com o gel. 



DESMAQUILHANTES

 
Água desmaquilhante da Auchan - comprei este há uns dias porque ia dormir a casa de uma amiga depois do trabalho e ela so tinha toalhitas desmaquilhantes, como detesto toalhitas e sabia que a Auchan nao testa os produtos em animais e este era o mais barato que lá havia comprei só mesmo para deserascar. Tal nao é o meu espanto quando pus na cara que removeu a maquilhagem toda com duas passagens! É um bocado agressivo para os olhos, que me ficaram a arder mas no rosto é optimo, vou continuar a usar. 

Agua desmaquilhante da Marionnaud - Gosto muito desta água é super baratinha (12€ por 400ml), dura uma eternidade, esta é já a minha terceira embalgem e já só dá mais para mais duas ou 3 vezes. Por agora nao vou comprar novamente pois gostei muito da água da Auchan e como fica mais barato vou usar essa. Normalmente uso as águas para finalizar o leite desmaquilhante que ás vezes deixam passar maquilhagem mas sao mais suaves. Ou então uso para tirar a make-up toda quando chego a casa tarde e cansada e so quero mesmo ir para a cama.

Leite desmaquilhante da Marionnaud - Gosto mais ou menos, é bastante suave mas é preciso passar umas 4x para tirar tudo, mas nao resseca a pele e deixa-a a muito macia. 

Água de rosas - para mim é um produto multifunções: uso quando vou ao ginasio logo de manha, para não estar a lavar a cara com gel em casa e no ginasio, passo o algodao com a água de rosas para tirar aquelas impurezas da noite, passo o hidratante e depois lavo o rosto com gel depois do treino que transpiro mais. 
Também uso como tónico e num borrifador dentro da mala para refrescar ao longo do dia. ADORO!
 

Pronto são estes os produtos de limpeza que uso, nao são de grandes marcas pois para mim o que interessa é a qualidade e nem sempre os produtos caros são bons, todos estes são livres de crueldade animal :) 

Espero que tenham gostado deste post e mais virão :)

Beijinhos
V



SHARE:

3 comments

  1. gostamos muito do blog, estamos a seguir.

    esperemos que também gostes do nosso.

    http://twin-maniacs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Olá!
    Gosto do seu blog e gostaria de saber como adquiriu a esponja de silicone esfoliante. Obrigada pela atenção.

    ReplyDelete

© Vanessa Sofia. All rights reserved.
MINIMALIST BLOG DESIGNS BY pipdig