01 02 03 Vanessa Sofia: Bourjois 04 05 15 16 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 31 32 33

Bourjois

34
Boa tarde meninas,
Hoje escrevo-vos directamente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, para quem ainda não saiba estou aqui a estudar Ciencias da Cultura - Comunicação e Cultura, estou no 2º ano e estou a gostar imenso do curso.

Hoje venho-vos falar de uma marca, pela qual tenho muito carinho, a primeira "peça de maquilhagem" que alguma vez comprei foi um gloss da Bourjois e tinha 13 anos :)

Após saber que a Bourjois não faz testes em animais, reapaixonei-me de novo pela marca e comprei um pó, e repesquei mais 3 produtos que tinha em casa parados há muito tempo, pois pensei que eles faziam testes em animais e deixei de os usar.

Aqui está o pó que comprei

 Comprei na Perfumes & Companhia e custou-me cerca de 9€, pois aproveitei uma promoção de 20% que eles tinham. 
A cor é o 53 dark beige.
Já o usei 2 vezes e so far so good, tive um bocado de medo quando o comprei pois o seu ingrediente principal é o talco que é o inimigopublico numero 1 para quem tem pele oleosa pois coagula os poros, mas como este dizia que era não-comedogénico arrisquei.

Normalmente não me maquilho no dia a dia, mas com este calor preciso de qualquer coisa para absorver a oleosidade da pele pois fico com os poros muito dilatados, optei então por este pó como é do meu tom nao se nota nada e aguenta a oleosidade durante cerca de 6h, apesar de na embalagem dizer 10h, 6h para mim já é um grande avanço. 

As duas vezes que o usei foi logo de manha, cerca das 7 e por volta da hora de almoço passei uma folhinha absorvente e tinha alguma oleosidade. Á noite quandoi me maquilhei tinha muito pouco produto na pele, o que para mim é bom pois nao gosto daquele efeito de pele maquilhada e cansada ao fim do dia. Não me imcomoda nada a maquilhagem ir saindo durante o dia pois mesmo assim fico sempre com uma corzinha saudavel. 

Os produtos que tinha lá em casa e que fui buscar são: 

2 blushes um rosa um pouco nacarado e o meu preferido um cor de vinho que normalmente também uso nos olhos, mesmo com um pincel de blush so para dar um ar mais saudavel. Usei cada um durante 1 dia e até agora ainda nao tenho assim muita opinião por isso depois faço uma review se quiserem.


Aqui perdido em casa também estava este pó bronzeador, que tem um cheirinho a praia muito agradavel. Usei também das duas vezes que usei o pó que falei em cima. Normalmente só uso o bronzeador por baixo nas maçãs do rosto para dar um pouco de estrutura e profundidade á face. Uma vez tive uma maquilhadora em New York que me disse que o truque de maquilhagem que todas as modelos deveriam aprender era to fake Kate Moss's cheekbones :) Lá aprendi como se faz e sim realmente faz toda a diferença no nosso rosto, se não souberem como se faz e quiserem aprender basta dizer que eu tento fazr um tutorial :)

Alguma de vocês usa algum destes produtos ou outro da Bourjois? O que acham da marca??

Beijinhos
Nexinha
35 36 37 38