01 02 03 Vanessa Sofia: Pilates :D 04 05 15 16 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 31 32 33

Pilates :D

34
Bom dia meninas, já tinha aqui um post de uma review preparado para vocês hoje, mas entretanto espreguicei-me e senti-me cheia de dores nos musculos, e tudo, porque ontém fiz uma aula de pilates no ginásio, coisa que já não fazia há alguns meses.

Quando entrei na aula ainda pensei vir-me embora pois era só idosos, bem a instrutora lá me convenceu a ficar e o resultado foi eu ter acordado cheia de dores nos triceps, abdominais e coxas, dores que digo já, eu ADORO! Ter esta sensação de ter treinado e sentir dores no dia a seguir signifca que o treino valeu a pena :)

Mas o que é afinal o pilates?


Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios são executados com a pessoa deitada. É actualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:  
 Benefícios:

Alguém aqui já fez pilates? Contem-me tudo!

Beijinhos
Nexinha
35 36 37 38