Saturday, 13 October 2012

Pilates :D

Bom dia meninas, já tinha aqui um post de uma review preparado para vocês hoje, mas entretanto espreguicei-me e senti-me cheia de dores nos musculos, e tudo, porque ontém fiz uma aula de pilates no ginásio, coisa que já não fazia há alguns meses.

Quando entrei na aula ainda pensei vir-me embora pois era só idosos, bem a instrutora lá me convenceu a ficar e o resultado foi eu ter acordado cheia de dores nos triceps, abdominais e coxas, dores que digo já, eu ADORO! Ter esta sensação de ter treinado e sentir dores no dia a seguir signifca que o treino valeu a pena :)

Mas o que é afinal o pilates?


Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios são executados com a pessoa deitada. É actualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:  
  •  Exercícios suaves e eficazes;
  • Poucas repetições de cada movimento;
  • Grande repertório de exercícios;
  • Aulas únicas, evitando monotonia;
  • Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
  • Resultados rápidos e duradouros;
  • Construção de uma postura correta e natural;
  • Não há desgaste físico.
 Benefícios:
  • Aumenta a resistência física e mental;
  • Alongamento e maior controle corporal;
  • Correção postural;
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
  • Fortalecimento dos órgãos internos;
  • Aumento da concentração;
  • Trabalha a respiração;
  • Promove relaxamento.

Alguém aqui já fez pilates? Contem-me tudo!

Beijinhos
Nexinha
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1 comment

  1. Olá beleza :)
    Sim, ando na FLUL! Se calhar viste-me! Ou então alguém muito parecido comigo. Há imensa gente sempre a dizer-me que eu me pareço com alguém xD

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