Tuesday, 18 December 2012

Preciso da Vossa Ajuda!!

Bom dia meninas,
Hoje venho aqui fazer um apelo a todas as meninas que têm pele oleosa, ou acneica que usem protector solar.

Ando á procura de uma protector solar, preferencialmente SPF50, mas se for de SPF30 não é grave pelo menos para o Inverno.

Já usei estes:

Soleil Divin da Caudalie SPF50
Foi óptimo durante algum tempo - Usei 1 embalagem e mais uns 80% de outra - Mas agora deixa-me a pele super oleosa e os poros dilatados. (Fiz uma review sobre ele no Verão onde dizia maravilhas, quando tiver um bocadinho de tempo actualizo e dou a minha opinião final)


Flawless Moisturizer SPF15 da Sephora
Usei durante 3 dias - A marca diz que não deixa a pele oleosa (Bullsh*t) - Fiquei com os poros dilatados e com a pele a chorar de tão oleosa logo passados 30 minutos após a primeira aplicação.

Hyséac SPF50 oil-free da Uriage 
Usei este durante o Verão, deixa-me a pele oleosa mas não me causa borbulhas, poros dilatados ou pontos negros - Estou a usar este presentemente, dentro de todos é o menos mau. Mas quero um que não me deixe oleosa.


Por isso meninas que tenham uma pele tipo a minha - Oleosa mas desidratada, forma borbulhas e poros dilatados se não tiver mil e um cuidados - deixem-se de vergonhas e deixem-me aqui um comentáriozinho com o vosso protector solar ideal para eu investigar e experimentar.

Agora ando de olho no Hidratante SPF50 oil-free da Bioderma, alguém conhece ou já usou?? E o Matificante SPF50 da Eucerin??

Beijinhos a todas
Obrigada
Nexinha
SHARE:

12 comments

  1. Já experimentaste o da Avene da linha Cleanance? É idêntico ao Hyséac mas penso que não deixa a pele tão dewy.
    Eu gosto imenso do Hyséac mas só se o usar com qualquer coisa por cima... Não gosto do aspecto final que deixa (dewy) mas ele não provoca oleosidade na minha pele. Usando pó ou base e pó por cima normalmente resulta comigo :)

    Beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que pó usas por cima? Não fica cakey??
      Eu gosto do aspecto dewy mas não tanto quanto este me deixa.
      Ainda não experimentei o da Avene, vou procurar, se este não me fizer borbulhas vou continuar a usar e depois ou experimento esse ou da Eucerin conheces?
      Gasto balurdios em cremes e só os uso 3-4 vezes nao pode ser :p

      Beijinhos

      Delete
    2. Pois , percebo, também me acontece...
      Da Eucerin nunca experimentei!
      Eu não gosto do aspecto dewy, eu gosto glowy :p
      Eu uso normalmente a minha base almay clear complexion que eu acho que também controla a produção do sebo e/ou o pó stay matte da clinique - mas este penso que tem talco.
      Eu vou continuar com o Hyséac porque foi o recomendado pelo dermatologista e ele tem feito milagres comigo por isso eu acredito nele x)

      Beijoca*

      Delete
    3. Aah, e (oops! esqueci-me...) comigo não fica cakey porque na verdade o brilho que fica não é sebo... No meu caso, é apenas brilho da formula do creme :)

      Delete
    4. Pois estou a ver que tenho mesmo de arranjar uma solução dessas :/ Vamos ver como me safo com um pó, tenho de procurar sem Talco, acho que na Rituals não usam.

      Beijinhos

      Delete
  2. A propósito de andar a gastar os produtos antigos que tenho em casa, esta semana voltei a usar esse hidratante da Sephora... também noto que ando com a pele muito mais oleosa e poros mais abertos... Lembro-me que isso aconteceu no início da primavera ou no verão do ano passado e aí deixei de o usar. Mas ainda achei que fosse do calor, não sei. Também tenho que actualizar a minha review :/
    Acho que vou voltar ao da Sesderma, é hidratante mas menos oleoso. Só tem a desvantagem de ser caro (quase 50 euros).


    Tenho usado o protector solar da Avéne para peles mistas, gosto bastante. Não pesa nada na pele, mas ainda só comecei a usar há 3 semanas. Ah, ainda me deram outro igual de oferta - escolhi para peles oleosas e assim já fica para o verão! :)

    Os produtos da Caudalie nunca usei, mas parece-me que pode ser mesmo o da Sephora que esteja a por-te a pele muto oleosa.

    Não sei se ajudei, mas cá fica a minha opinião :P

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ajuda sim :) Já são duas meninas a recomendar o mesmo protector, a ver se experimento então ;)

      Pois eu o da Sephora é para esquecer mesmo! Tenho de ver se faço um blog sale ou ou sorteio para "me ver livre dele" :p

      Os produtos da Caudalie costumam ser óptimos, este protector é que me está a dar dores de cabeça, mas eu agora de via ir á farmácia onde comprei e fazer uma reclamação, porque a mulher que o vendeu garatiu que não deixava a pele oleosa.

      Beijinhos

      Delete
    2. Pfff, garantem sempre.... :P Na Sephora também me garantiram.
      O meu acho que vou dar à minha irmã, já só tem meia embalagem.

      Beijinhos

      Delete
    3. Eu sei e a minha vertente consumista também não ajuda nada :p

      Delete
  3. Experimenta ver os da marca Green People ;)

    ReplyDelete
  4. Olá! Eu também tenho esse problema e andava a usar o Protetor solar da La Roche Posay, fator 50 e fluido, que a meio do dia me deixava a pele oleosa.
    Entretanto depois de pesquisar um pouquinho, em blogs brasileiros falavam muito bem do protetor solar da Adcos (marca brasileira)! O representante em Portugal é a Aveicos! Pesquisei no facebook, e mandei uma mensagem! Enviaram-me 2 amostras de 2g do protetor sem cor e com cor (têm várias cores)! Já passou um mês e ainda não acabei o protetor sem cor! Confesso que até agora estou a gostar muito, deixa a pele sequinha e sem aquele aspeto esbranquiçado que odeio!!!! Eles também me disseram que poderia precisar de uma loção secativa no verão???!!! Nunca ouvi falar em tal coisa, deve ser um produto que eles têm!

    ReplyDelete
  5. Olá linda obrigada pela dica, vou ver se encontro.
    Um secativo é um matificante que ajuda a controlar a oleosidade da pele, mas tens de ter cuidado pois eles desidratam imenso a pele e por vezes fazem mais mal que bem.

    Beijinhos

    ReplyDelete

© Vanessa Sofia. All rights reserved.
MINIMALIST BLOG DESIGNS BY pipdig