Monday, 11 February 2013

Cahiers du Cinema: Django Unchained

Hello gorgeous hoje venho falar de um filme que vi recentemente, o Django Unchained do Tarantino.

"With the help of a German bounty hunter, a freed slave sets out to rescue his wife from a brutal Mississippi plantation owner."

Primeiro tenho a dizer que não sou uma grande fã do Tarantino, apesar de já ter visto quase todos os filmes dele, gosto imenso da escrita dele mas não gosto muito dos filmes que ele realiza. 
Segundo, adoro este cartaz :)

Aspectos positivos:
- Os diálogos são fenomenais
- Adorei o Christoph Waltz mas estou um bocado de pé atrás com ele pois nunca o vi fazer nenhum papel diferente, ainda assim, para mim é unquestionably o melhor actor deste filme
- Também gostei muito do DiCaprio e do Jamie Foxx apesar de já os ter visto fazer melhor que isto.
- A banda sonora! O Main Title é assim qualquer coisa de delicioso
- Adorei a fotografia e o filme tem também paisagens lindissimas e planos espectaculares 
- Gostei de ver o Tarantino, acho que além de um foot fetiche ele tem também o fetiche de morrer nos seus próprios filmes lol 

Aspectos Negativos:
- A Kerry Washington, sinceramente estar ali ela ou um espantalho era exactamente a mesma coisa
- A violência gratuita do filme, bem ao estilo Tarantino. Gosto de filmes fortes e violentos mas gosto mais de violência psicológica
- As legendas gigantes que ocupam o ecrã todo em certas partes do filme, fazem com que o mesmo perca alguma credibilidade na minha opinião


No geral, até gostei bastante deste filme, posso dizer que é o meu filme preferido do Tarantino, algumas pessoas disseram pela blogoesfera que o filme era muito parado, essas pessoas claramente não conhecem a filmografia do nosso querido Manoel de Oliveira :p 

E vocês meninas já viram este filme? O que acharam?

 
Beijinhos
Vanessa
SHARE:

2 comments

  1. Nunca vi esse filme, e nem o conhecia :)
    Tenho de o ver ;)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Está no cinema agora! Vê que vale mesmo a pena :)
      Bjinhos

      Delete

© Vanessa Sofia. All rights reserved.
MINIMALIST BLOG DESIGNS BY pipdig