01 02 03 Vanessa Sofia: Cahiers du Cinema: Lincoln 04 05 15 16 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 31 32 33

Cahiers du Cinema: Lincoln

34
Olá meninas, hoje trago mais uma review de um filme, este já o vi à algum tempo mas não faz mal :p

As the Civil War continues to rage, America's president struggles with continuing carnage on the battlefield and as he fights with many inside his own cabinet on the decision to emancipate the slaves.

Pois bem o Lincoln era um filme que eu á partida iria gostar, pois é sobre a abolição da escravatura e esse é um tema que me toca bastante e que revolta ainda mais, a escravatura, a xenofobia e o racismo são coisas que não consigo compreender, eu sou daquelas pessoas que tem vergonha daquilo que os colonos portugueses fizeram por este mundo a fora. 

O Steven Spielberg é POP ou FLOP, ou faz filmes muito bons (leia-se Schindler's List) ou filmes muito maus (hello War of the Worlds?!), este acho que é um bom filme! 

Bem toda a gente elogiou o Daniel Day-Lewis mas na minha opinião não é ele o melhor deste filme, ele é sem duvida um grande actor mas este não é de todo o papel da vida dele, já o vi fazer melhor, muito melhor. É sem dúvida um papel muito importante na carreira dele, mas pela carga simbólica que este personagem carrega. Confesso que a voz dele me começou a irritar ao minuto 7 do filme. 

Gostei imenso do Tomy Lee Jones, sempre que olho para ele faz-me lembrar um republicano sulista e pela primeira vez acho que o vi fazer um filme sem tiques de sargento, embora ele tenha deixado o sobrolho subir em 2 ou 3 momentinhos do filme. 

Quem já viu este filme?

 
Não deixem de visitar o Blogsale solidário
Beijinhos
Vanessa
35 36 37 38