Sunday, 3 March 2013

Oscars (alem da moda)

Depois de todo o frenezim e reboliço á volta dos looks dos Oscars (que sinceramente não me interessam muito), venho fazer os meus comentários a alguns dos prémios entregues. 

Best performance by an actor in a leading role
Daniel Day-Lewis, é o primeiro actor da história a ter 3 Oscars. Confesso que estava um tanto ou quanto reticente pois Lincoln não me convenceu muito, sem dúvida que ele é um dos grandes actores do momento, mas já o vi fazer melhor. 

Best performance by an actor in a supporting role
Christoph Waltz, "Ver o Christoph Waltz no exercício do seu ofício é esmagador. E 'esmagador' soa aquém do que é justo." E acho que está tudo dito. O Marlon Brando sempre foi para mim o melhor actor de todos os tempos mas confesso que o Christoph me deixa as pernitas a tremer. 

Best performance by an actress in a leading role
Seriously Jennifer Lawrence??? O que é que se passa com o mundo? Não ela não se envergonhou no Silver Lining mas não foi de todo uma performance digna de um oscar. Acho que ela teve sorte este ano que a concorrencia foi muito fraca. E não me venham cá dizer que a Jessica Chasstain esteve muito bem porque gritar e chorar qualquer uma faz, faltava-lhe ali qualquer coisa.

Best performance by an actress in a suporting role
Com apenas 15min de tempo na tela Anne Hathaway arrancou um Oscar e consagrou-se como uma grande actriz, sempre acreditei nela e sempre a considerei muito boa mas este papel colocou-a ao nivel das melhores de sempre. Em 15 minutos cantou e encantou não deixando a minima hipótese á concorrência,
 
 
Best achievement in writing - original screenplay
Confesso que não sou grande fã do Tarantino, gostei muito do Django e apercebi-me do que o que eu gosto mesmo é da escrita dele mas a realização não me fascina assim muito. Adorei por exemplo o Natural Born Killers, que apesar de escrutinado pelo Oliver Stone conseguimos encontrar Quentin Tarantino escrito em todos os diálogos.

Best picture
Nunca dei muito valor ao Ben Affleck a quem sempre considerei um actor de domingo á tarde, não vi nenhum dos filmes que ele realizou mas estou muito curiosa para ver o Argo, não pelos prémios que arrecadou (não me deixo iludir por prémios) mas pelo discurso dele quando recebeu o Oscar que foi bastante inspirador e que me deixou KO. 


Best achieving in directing
Esta foi para mim a grande surpresa da noite, sempre acreditei que o vencedor seria o Steven Spielberg. Este foi um prémio muito merecido pelo Ang Lee pois Life of Pi é sem duvida um filme maravilhoso, quando o vi no cinema nunca achei que chegasse onde chegou e que ganhasse tantas estatuetas douradas.

E vocês o que acharam destes prémios? Consideram que houve alguma injustiça?
beijinhos
Vanessa
SHARE:

No comments

Post a Comment

© Vanessa Sofia. All rights reserved.
MINIMALIST BLOG DESIGNS BY pipdig