01 02 03 Vanessa Sofia: Mitos de beleza, desmistificados 04 05 15 16 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 31 32 33

Mitos de beleza, desmistificados

34
Há uns dias vi um artigo na Cosmopolitan online que gostei muito e decidi partilhar com vocês, infelizmente perdi o link do artigo original e agora não o encontro, copiei apenas as coisas interessantes e traduzi-as para vocês. Neste artigo eles desmistificavam alguns mitos que todas nós (incluindo eu) juramos que são verdade, vamos ver?

Beber água previne a desidratação da pele
É um grande mito! São os óleos que deixam a pele hidratada e não a água. Procurem produtos que contenham óleos não-comedogénicos.





Apenas as peles mais secas necessitam de hidratante
Hidratar uma pele oleosa parece estranho mas privar a pele de hidratação faz com que a pele crie oleosidade excessiva para se manter nutrida. Se têm pele oleosa procurem hidratantes leves, com uma textura preferencialmente em gel e não se preocupem que não vão ficar com um aspecto oleoso.


Escovar o cabelo 100 vezes por dia deixa-o mais brilhante
Nunca devemos escovar o cabelo em demasia, pois a escovagem enfraquece o foliculo e faz com que este parta.
Algumas passagens com a escova antes de dormir são o suficiente para distribuir os óleos naturais do cabelo pelo seu comprimento.

 






Cruzar as pernas provoca varizes
Errado. O que provoca varizes é passarmos muito tempo de pé. Se tiverem, por exemplo, um emprego que vos obrigue a passar muitas horas de pé vai fazer com que as veias trabalhem contra-relógio para fazer chegar o sangue das pernas ao coração e isso é que provoca o apareceimento das terriveis varizes. 
Os produtos caros são melhores que os mais baratos
Existes bons - e maus produtos - em todas as categorias de preços. 
O que interessa é a formúla do produto e como este reage em nós. Se encontraram um produto que custa menos que um Happy Mean mas funciona com vocês go for it.

A pasta de dentes ajuda a combater as borbulhas
Sim nós andamos sempre á procura da maneira mais rápida de fazer desaparecer as borbulhas mas a pasta de dentes não é a solução. 
O mentol presente em quase todos os dentifricos tem um efeito refrescante e pode acalmar a inflamação mas estes contêm também outros ingredientes que irritam a pele. O melhor é empastar as borbulhas com produtos que contenham ingredientes clinicamente testados no combate ao acne como o ácido salicilico, glicólico ou os Aha's.


Os produtos naturais são melhores que os sintécticos
O que é realmente um produto natural? A maioria dos produtos que dizem que são orgânicos ou 100% naturais são bogus, só porque um produto nos é dado pela natureza não quer dizer que seja mais eficaz, e vice-versa, usem aquilo que funciona no vosso caso especifico.








A gilette faz com que os pêlos cresçam mais grossos.
Não é de todo verdade! O pêlo que é arrancado cresce com uma base mais larga e depois estreita na ponta, parecendo que é mais fino. Quando rapamos as pernas, por exemplo, estamos a cortar o pelo na diagonal, o que faz com que este arranhe mais e parece que está mais grosso. A depilação com gilette não altera textura nem a grossura dos pêlos.



Então meninas o que acharam destas coisinhas?
Acreditam em alguma? 

Por acaso a da água faz todo o sentido porque quando eu borrifo água thermal na cara nunca a sinto mais hidratada, mas quando borrifo com a Eau de Beaute da Caudalíe, que contém óleos essênciais, sinto logo o rosto mais aliviado da desidratação. 
Agora aquele que me deixou mesmo preplexa foi a da gilette e os pêlos! Eu sempre achei que os ficavam mais grossos mas depois de ler a explicação faz todo o sentido!

Beijinhos
Vanessa
35 36 37 38