Friday, 26 April 2013

REVIEW: Olive Beautifying Oil | The Body Shop

Hoje venho falar do Beautifying Oil da The Body Shop,  um óleo seco, disponível em vários aromas (eu tenho o de azeitona) e pode ser usado no corpo, rosto e cabelo. 

"Beautifying Oil is pure beauty in a bottle. Made with a lightweight blend of nut oils including Community Fair Trade marula oil, it gives instant hydration and a shimmering finish. For body, face and hair A little goes a long way. Subtle fruit scent" 

Tamanho - 100ml
PVP - 11€   

Usei este produto no Verão passado sempre que fui á praia, ou melhor sempre que saía da praia. Passo a explicar: quando saio da praia, passo por água doce (sim meninas eu só vou para praias com chuveiro porque nada me irrita mais do que ter sal a repuxar a minha querida pele) e depois passo o óleo pelo rosto, corpo e cabelo e lá vou eu toda contente para a esplanada. 
No corpo:
O óleo deixa a pele muito macia e hidratada, embora eu ache que a hidratação não dure muito tempo, o que não me incomoda muito porque quando chego a casa tomo banho e hidrato com coisas mais hardcore. Deixa um brilho lindoooo na pele que fica absolutely gorgeous durante o pôr-do-sol :p 
No cabelo:
Uso-o principalmente nas pontas, que ficam sempre muito secas com o sal. Se for directamente da praia para casa ponho mais quantidade e depois em casa lavo, e deixa o cabelo bastante brilhante. Se não for logo para casa uso menos quantidade apenas para hidratar o comprimento e pontas, again o cabelo fica lindoooo, nada oleoso.  
No rosto:
Estava um pouco reticente em usar isto na cara mas num acto de bravura bélica lá o pus e não podia ficar mais satisfeita, depois do duche na praia coloco um SPF15 muito levezinho, só para não torrar no caminho para casa, e depois ponho o óleo (nunca me viro directamente para o sol, porque por muito menos forte que esteja ás 19/20 tenho imenso medo das manchas.) Não deixa o rosto nada oleoso e dá-lhe um glow lindo de morrer. Nunca fiquei com ele muitas horas na cara por isso não sei como funciona se ficar o dia todo. 

Considero este óleo muito versátil, apesar de eu apenas o usar depois da praia, pode ser usado de outras formas, gosto do aroma suave a azeitonas e do facto de não colar, de ser absorvido rapidamente, tanto pela pele como pelos cabelos e sobretudo adoro o facto de não manchar as roupas fininhas que uso normalmente quando saio da praia. 
No geral gosto muito deste óleo e penso adquiri-lo novamente no futuro pois gostava de experimentar outros aromas. 

Ingredientes:
Caprylic/Capric Triglyceride (Emollient), Dicaprylyl Carbonate (Skin-Conditioning Agent), Parfum/Fragrance (Fragrance), Sclerocarya Birrea Seed Oil (Skin Conditioning Agent), Olea Europaea Fruit Oil/Olea Europaea (Olive) Fruit Oil (Emollient), Prunus Amygdalus Dulcis Oil/Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil (Skin-Conditioning Agent), Aleurites Moluccana Seed Oil (Emollient), Linalool (Fragrance Ingredient), Tocopherol (Antioxidant), Pentaerythrityl Tetra-Di-t-Butyl Hydroxyhydrocinnamate (Antioxidant), Citronellol (Fragrance Ingredient), Limonene (Fragrance Ingredient), Geraniol (Fragrance Ingredient), Benzyl Alcohol (Preservative), Citral (Fragrance Ingredient), Helianthus Annuus Seed Oil/Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (Emollient), Ascorbyl Palmitate (Antioxidant). 

Alguém mais usa este produto? Com que finalidade?
beijinhos
Vanessa
SHARE:

6 comments

  1. Eu tenho o de chocolate e o de manga e adoro!!! Nunca usei na cara porque também tenho medo, mas no corpo e no cabelo está super aprovado! :D *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois eu no rosto uso por periodos de tempo pequenos, pois prefiro óleos naturais e não refinados para o rosto mas não tenho razão de queixa deste :)*

      Delete
  2. Ontem um deles estava em desconto na TBS do Colombo e ainda tinhas 30% de desconto que ficava em 7 euros acho, mas sinceramente o aroma dele não era dos melhores...
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. 7€ é um bom preço mas eu só gosto deste, do de moringa e do de karité :)

      Delete
  3. Ando curiosa por experimentar este tipo de produto, sempre que vejo referencia ao seu uso no rosto fico reticente pela minha pele com tendencia oleosa mas quase todos os testemunhos são de pessoas igualmente com este 'problema'! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se tu deres óleo a uma pele oleosa este vai compensar e equilibrar a pele e fazer com que esta produza menos óleo e fique mais equilibrada.
      Eu á noite normalment só tenho hidratado com óleo de Jojoba, que não coagula os poros, podes usar também óleo de Argão. Tem em atenção em escolher um óleo que seja puro (não confundir com óleos essenciais) e que seja de agricultura biológica (no celeiro custam menos de 10^€ e são óptimos), quando tiver um bocadinho de tempo mostro os meus :)

      Beijinhos

      Delete

© Vanessa Sofia. All rights reserved.
MINIMALIST BLOG DESIGNS BY pipdig