Monday, 22 April 2013

REVIEW: Seaweed Mattifying Moisture Lotion SPF15 | The Body Shop

Olá meninas, finalmente sinto-me melhor para vir ao computador e venho trazer-vos mais uma review, desta vez de um hidratante de rosto que usei no ano passado e terminei agora. Estou a falar do Seaweed Mattifying Moisture Lotion da The Body Shop.

"This lightweight moisturising lotion hydrates, controls excess oil and combats shine." 

Tamanho - 50ml
PVP - ~14€

Como disse em cima comecei a usar este hidratante o ano passado, no Outono, na altura hidratava a pele QB, entretanto veio o Inverno e comecei a precisar de mais hidratação e deixe-o de lado um bocado, agora com o calor voltei a usá-lo mas não me dei muito bem com ele e dei-o ao meu namorado. 
Ele tem uma textura muito fluída  e é rapidamente absorvido, não deixa uma textura oleosa na pele mas penso que não hidrata o suficiente, não hidratava no Outono passado e não hidrata agora, mesmo usando um sérum hidratante por baixo, passadas poucas horas sinto logo a pele desidratada. 
Acho ainda que me deixa a pele muito oleosa, ele é seco mas apenas durante 2/3horas no máximo depois fico tão oleosa, a juntar com a desidratação, é mesmo desconfortável. 
Tem ainda na minha opinião um SPF muito baixo. 
Usei quase todo, tem apenas cerca de 1/4 da embalagem, mas dei-o ao meu namorado que tem pele extremamente oleosa e ele dá-se muito bem, regula mesmo a oleosidade, não o aconselho por isso, para peles mistas mas sim para peles oleosas. 
Outro ponto negativo para mim é o facto de este creme ter álcool na sua composição e o cheiro sente-se mesmo, eu não senti que me fizesse algum tipo de reacção por causa disso mas as peles mais sensíveis podem sentir. 



No geral não gostei deste hidratante e não voltaria a comprar

Estou curiosa para experimentar os produtos de limpeza da linha Seaweed, alguém já usou esta linha? O que acham? 

beijinhos
Vanessa
SHARE:

14 comments

  1. Gostei muito deste post :)
    Beijinhos e uma boa semana :)

    ReplyDelete
  2. Excelente post!
    Eu tenho a pele oleosa e de certeza que esse creme não toca aqui :P

    Já viste o ultimo post do LipglossGirly?

    Interessadas numas Leggings lindas :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele para as peles oleosas até parece que funciona melhor, nas mistas é que não se porta muito bem :/

      Delete
  3. Eu uso alguns produtos da linha Tea Tree. O creme é o que opto quando quero a pele matificada o dia todo. Para não ficar muito desidratada, o que eu faço é aplicar uma base mais liquida e leve e não uso pó.
    Normalmente, os bons matificantes não são lá muito hidratantes, mas, se esse nem te matifica nem hidrata, não vale mesmo a pena!
    *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois o meu problema é que a minha oleosidade é devido á desidratação da pele e só á pouco tempo é que percebi! Não volto a usar matificantes.
      Como tenho a pele extremamente desidratada ela produz mais sebo para se auto-hidratar e compensar, logo fico com um aspecto mais oleoso, quanto mais matifico, mais oleosa fico. Agora ultimamente tenho usado apenas hidratantes leves e funcionam na perfeição, tenho apenas a oleosidade normal da Zona T (que só aparece ao fim do dia), caso contrário ando sequinha o dia todo.

      Beijinhos

      Delete
  4. Esses produtos nunca me chamaram muito a atenção... e pelos vistos ainda bem! eheh
    beijoca*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tenho sempre imensa curiosidade em experimentar coisas novas mas nem sempre resulta hehe

      Delete
  5. Ja experimentei este produto e realmente tambem nao funcionou comigo! No entanto na minha irma tinha bom resultado uma vez que esta naquela fase a adolescencia em que a pele anda demasiado oleosa! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois eu acho que ele é bom para peles a puxar mais para o oleoso, o meu namorado adora-o! Diz que é o único que não o deixa muito oleoso xD

      Beijinhos

      Delete
  6. não é grande coisa ainda por isso para o lado do carote lol pessoalmente como agora não tenho pele oleosa já nem experimentava
    bjinhu*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se fosse bom, até não o achava nada caro, eu tenho pele mista e ele é indicado para peles mistas mas não funciona mesmo comigo.

      Beijinhos

      Delete
  7. Então comigo também não iria funcionar, já que tenho a pele mista, e pelo preço, mais vale nem tentar :) Beijos (Optima review :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Todas as peles são diferentes e reagem de maneira diferente mas na minha opinião acho que ele é melhor para uma pele com têndencia a oleosa.

      Beijinhos querida obrigada

      Delete

© Vanessa Sofia. All rights reserved.
MINIMALIST BLOG DESIGNS BY pipdig