01 02 03 Vanessa Sofia: Workshop de Auto-Maquilhagem na Beauty-in-a-Box 04 05 15 16 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 31 32 33

Workshop de Auto-Maquilhagem na Beauty-in-a-Box

34
Em Fevereiro fui fazer um workshop de auto-maquilhagem na Beauty-in-a-Box. Estou sempre a dizer que não me sei maquilhar, e não sei mesmo, mas gostava muito de aprender e quando apareceu a oportunidade de fazer este workshop por um preço tão reduzido (10€ que foram revertidos em produtos) não hesitei e lá fui eu. 

Para mim o mais importante numa maquilhagem é a pele estar bem cuidada, não gosto de makes muito pesadas com as peles muito carregadas com camadas e camadas de produtos e não gosto de todo de peles com aquele efeito empoeirado. Gosto de coisas naturais, aprendi desde muito nova a aplicar corrector, base e a fazer a modelagem do rosto e o resto dispenso quase sempre, para mim less is more.

Não achei a maquilhadora nada de especial, mas se calhar sou eu que tenho standards muito altos por já ter trabalhado com muitas e boas profissionais da área, afinal foram quase 10 anos a trabalhar como modelo.
O circo começou logo quando ela me disse para tirar a maquilhagem que tinha com um bifásico, e eu a pensar cá para mim "Se ponho bifásico amanhã acordo cheia de borbulhas", ignorei o que ela disse e usei uma tolhita e ainda ouvi bocas de que as toalhitas fazem muito mal á pele. Eu sei que fazem!! Mas  a alternativa não era melhor -.-'

Bem depois veio a escolha da base, que achei muito escura para mim e não para o meu tipo de pele, mas como isto já estava a ser uma palhaçada autêntica, deixei-me ir e fiz tudo como me disseram.
O resultado foi o que podem ver abaixo:

Antes de começar o workshop, com a minha maquilhagem desde as 8 da manhã (eram 18h) e ainda com um ar fresco e natural.
O resultado final e com um ar pouco feliz.
 Resultado:
* Tom da base demasiado escuro para mim, assim que oxidou nem sei o que parecia
* Base era muito seca para a minha pele desidratada, fazendo com que se notassem as fine lines
* A minha marca esverdeada no olho fico cinzenta
* As maças do rosto ficaram muito marcadas e pouco uniformes
* Ar muito empoeirado

Não gostei também do tom arrogante com que a maquilhadora dizia: "têm de usar isto", "têm de fazer assim"; acho que cada uma deve fazer o que funciona melhor para si.
EU NÃO TENHO de usar pincel próprio para espalhar a base, uso uma base em gel que fica muito melhor e mais natural se espalhada como um creme.
EU NÃO TENHO que usar pó para fixar a maquilhagem, se usar um bom primer e um spray fixante a maquilhagem dura o dia todo, ficando com um aspecto fresco em vez de empoeirado!

O meu querido namorado, que até gosta de me ver bem maquilhada, achou que eu estava horrivel e com um aspecto mais velho. Por eu já não ser muito nova prefiro sempre maquilhagens mais leves e menos empoeiradas.

No geral, sinto que não aprendi mesmo nada, e só não senti que foi tempo e dinheiro perdido porque o com os 10€ que paguei pelo workshop trouxe 2 glosses da Beauty UK que estou a gostar muito de usar (assim que conseguir mostro swatches).

No entanto, quero agradecer ás meninas da Beauty in a Box pela simpatia e pela iniciatica, apesar de, como já disse não ter sido a melhor experiência de todas.


beijinhos
Vanessa
35 36 37 38