Tuesday, 13 August 2013

REVIEW St Ives Fresh Skin Apricot Scrub

From America's #1 Scrub brand, this award-winning Apricot Scrub deep cleans, instantly leaving skin smooth and glowing.
Oil-free • Non-irritating • dermatologist-tested • 100% natural exfoliants • 100% natural extracts • Formulated without parabens and phthalates • Made without animal ingredients 
Tamanho- 177ml
Preço- ~5€

Há cerca de 5 anos que uso os esfoliantes da St Ives, de rosto e corpo!

Ele é amado por muitas (a St Ives é a marca de esfoliantes preferida dos Americanos) e odiado por outras tantas, por ser demasiado agressivo. Eu não acho que seja nada agressivo! Tem umas particulas grandes e bastante harsh, acredito mesmo que pode desiludir quem o experimenta na mão mas quando o pomos no rosto e emulsionamos com água, eu pelo menos, sinto que ele é bastante gentil na pele, apesar de cumprir às mil maravilhas aquilo que promete. Eu sou "esfoliantodependente" e gosto de esfregar a cara por vezes até mais do que devia mas adoro sentir a pele squeaky-clean. Por vezes tenho aquelas crostinhas de poros obstruidos nas bochechas e uso este esfoliante todos os dias durante cerca de uma semana e nunca fiquei com a pele sensibilizada.

Este produto deixa-me a pele super macia e aveludada  e sobretudo muito limpinha que é para mim o ponto forte. O cheiro é um bocado hardcore, gosto de cheiros a ervas e a frutas mas gosto quando são cheiros naturais, este cheira a damascos artificiais e no me gusta mucho mas como gosto tanto de como me deixa a pele consigo deixar isso de lado. A sua formula não faz espuma que para mim é outro must!

A embalagem é de um plástico muito resistente e em forma de bisnaga, tem cerca de 177ml por isso dura bastante tempo, mesmo usando muitas vezes como é o meu caso!

Como eu uso: 
Vaporizo água thermal no rosto; Ponho o esfoliante e vou fazendo movimentos circulares, quando começa a ficar seco vou emulsionando com mais água thermal e ele vai ficando bastante cremoso mas sempre com os grãozinhos; Normalmente esfolio durante cerca de 5/7 minutos e depois passo por água bem fria durante mais um minuto ou dois!

E vocês como gostam de usar os vossos esfoliantes? 
Algum truque mágico ou uma mézinha?

Beijinhos
Vanessa
SHARE:

2 comments

  1. Ando louca por experimentar este esfoliante! Dizem maravilhas dele.
    Podes dizer-me onde compraste ou uma alternativa ao E-bay (aí sei que há à venda).

    Eu costumo esfoliar a minha pele do rosto depois de um banho bem quente, aplico com as mãos em movimentos circulares, tiro o produto com uma toalha molhada em água fria, e depois é que vaporizo com água termal.

    Beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para mim é mesmo o melhor que já experimentei!!
      Infelizmente só conheço mesmo o ebay ou a amazon mas não te consigo indicar nenhuma loja em concreto porque trago sempre dos Estados Unidos.
      Se lhe conseguires por as mãos em cima aproveita!! :) Vale mesmo a pena.

      Delete

© Vanessa Sofia. All rights reserved.
MINIMALIST BLOG DESIGNS BY pipdig