01 02 03 Vanessa Sofia: REVIEW St Ives Fresh Skin Apricot Scrub 04 05 15 16 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 31 32 33

REVIEW St Ives Fresh Skin Apricot Scrub

34
From America's #1 Scrub brand, this award-winning Apricot Scrub deep cleans, instantly leaving skin smooth and glowing.
Oil-free • Non-irritating • dermatologist-tested • 100% natural exfoliants • 100% natural extracts • Formulated without parabens and phthalates • Made without animal ingredients 
Tamanho- 177ml
Preço- ~5€

Há cerca de 5 anos que uso os esfoliantes da St Ives, de rosto e corpo!

Ele é amado por muitas (a St Ives é a marca de esfoliantes preferida dos Americanos) e odiado por outras tantas, por ser demasiado agressivo. Eu não acho que seja nada agressivo! Tem umas particulas grandes e bastante harsh, acredito mesmo que pode desiludir quem o experimenta na mão mas quando o pomos no rosto e emulsionamos com água, eu pelo menos, sinto que ele é bastante gentil na pele, apesar de cumprir às mil maravilhas aquilo que promete. Eu sou "esfoliantodependente" e gosto de esfregar a cara por vezes até mais do que devia mas adoro sentir a pele squeaky-clean. Por vezes tenho aquelas crostinhas de poros obstruidos nas bochechas e uso este esfoliante todos os dias durante cerca de uma semana e nunca fiquei com a pele sensibilizada.

Este produto deixa-me a pele super macia e aveludada  e sobretudo muito limpinha que é para mim o ponto forte. O cheiro é um bocado hardcore, gosto de cheiros a ervas e a frutas mas gosto quando são cheiros naturais, este cheira a damascos artificiais e no me gusta mucho mas como gosto tanto de como me deixa a pele consigo deixar isso de lado. A sua formula não faz espuma que para mim é outro must!

A embalagem é de um plástico muito resistente e em forma de bisnaga, tem cerca de 177ml por isso dura bastante tempo, mesmo usando muitas vezes como é o meu caso!

Como eu uso: 
Vaporizo água thermal no rosto; Ponho o esfoliante e vou fazendo movimentos circulares, quando começa a ficar seco vou emulsionando com mais água thermal e ele vai ficando bastante cremoso mas sempre com os grãozinhos; Normalmente esfolio durante cerca de 5/7 minutos e depois passo por água bem fria durante mais um minuto ou dois!

E vocês como gostam de usar os vossos esfoliantes? 
Algum truque mágico ou uma mézinha?

Beijinhos
Vanessa
35 36 37 38